Uma semana é quase passada sem que me tenha dado aquela vontade de escrever. O sol, a praia, enfim, o descanso, tem chamado mais alto.
Conheço Cabanas de Tavira há dezoito anos, data em que pela primeira vez aqui «aterrei» para passar férias. E digo-vos que fiquei «cliente», pois após tanto tempo, aqui estou uma vez mais, como quem visita uma amiga distante de tempos a tempos.
A aldeia é bonita. simples. Quem viaja pelo Algarve e se dirige para Espanha pela EN 125, alguns quilómetros antes de Vila Real encontra um desvio à direita, na direcção de Conceição de Tavira. Aí virados, é seguir sempre em frente que logo se depara com a ria. Sim, a Ria Formosa. E eis-vos em Cabanas.
Já há alguns anos, ainda Macário Correia era presidente da Câmara de Tavira, foi feito um plano de embelezamento e requalificação da marginal de Cabanas. Anos passaram, muitas marés foram e vieram e nada de obras. Até que no ano passado foi feito o novo porto de Cabanas, o que muito agradou aos pescadores da aldeia.
E que surpresa neste verão, meus amigos. Cabanas apareceu de cara lavada, com a – finalmente! – nova marginal! Que está bonita, funcional e agradável para quem gosta de dar o seu passeio ao longo da Ria.
1 comentário:
Olha que bonita que está Cabanas. Estou ansiosa por ver!
Bjs e até sábado.
Enviar um comentário