quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Directamente de Cabanas…

Uma semana é quase passada sem que me tenha dado aquela vontade de escrever. O sol, a praia, enfim, o descanso, tem chamado mais alto.

IMG_1199

Conheço Cabanas de Tavira há dezoito anos, data em que pela primeira vez aqui «aterrei» para passar férias. E digo-vos que fiquei «cliente», pois após tanto tempo, aqui estou uma vez mais, como quem visita uma amiga distante de tempos a tempos.

IMG_0992

A aldeia é bonita. simples. Quem viaja pelo Algarve e se dirige para Espanha pela EN 125, alguns quilómetros antes de Vila Real encontra um desvio à direita, na direcção de Conceição de Tavira. Aí virados, é seguir sempre em frente que logo se depara com a ria. Sim, a Ria Formosa. E eis-vos em Cabanas.

Já há alguns anos, ainda Macário Correia era presidente da Câmara de Tavira, foi feito um plano de embelezamento e requalificação da marginal de Cabanas. Anos passaram, muitas marés foram e vieram e nada de obras. Até que no ano passado foi feito o novo porto de Cabanas, o que muito agradou aos pescadores da aldeia.

IMG_1217

E que surpresa neste verão, meus amigos. Cabanas apareceu de cara lavada, com a – finalmente! – nova marginal! Que está bonita, funcional e agradável para quem gosta de dar o seu passeio ao longo da Ria.

IMG_0991

IMG_0994

IMG_0996

1 comentário:

Teresa Diniz disse...

Olha que bonita que está Cabanas. Estou ansiosa por ver!
Bjs e até sábado.