quinta-feira, 28 de maio de 2009

Epá!!! Isto está bem frequentado!!

Fonte: Google Images

Ená pá, que isto anda bem «crowded»!!!

Após uma semana já tive mais de 270 visitas!!!

O que significa que as pessoas andam preocupadas com aquilo que se passa na nossa escola/Agrupamento, que se interessam e questionam.

E eu que pensava que andava tudo amorfo... É que me custa ver toda a escola sem reacção, sem alegrias ou tristezas, parece que só se preocupam em ir dar a próxima aula, e a outra... e ir para casa. E os alunos, Senhor?

Já agora, aproveito para agradecer aqueles que me deram algumas «bicadas», quer no blog, quer no meu correio «inlertónico», vulgo imeil!

E lanço aqui o desafio:

Quantos de vós não se sentiram identificados com as minhas críticas?

Ou não concordaram com aquilo que eu escrevi?

Ou queriam dizer mais qualquer coisa?

Pois bem, têm aqui um espaço onde poderão dar largas à vossa crítica, mordaz ou não, de tudo aquilo que nos cerca nesta Parvónia City, onde todos parecem necessitar de um choque eléctrico para acordar!

Para finalizar, deixem-me colocar uma «bicada» de Can, sobre as eleições para Director, que recebi hoje, logo a seguir à vitória (que bailinho!) do Barcelona sobre o United do Cronaldo:

«Olá!!!!
Eu também gosto de dar uma boa gargalhada, mas olhem que isto de rir tem os seus porquês... Ainda podem pensar que nós estamos a rir de alguém... No que me toca, não gosto de rir de ninguém, gosto mais de rir com alguém... Mas, olha, o que está a dar é mesmo falar de eleições...
Sabias que a DREAlentejo tem os projectos das escolas e, pessoas inteligentes como são, questionam-se como é possível que certos projectos tenham vencido... Sim, porque em primeiro lugar a Comissão concursal, bem como o Conselho Geral Transitório podiam ter pelas mãos projectos de pessoas que nunca viram na vida (aconteceu em muitas escolas e os melhores projectos ganharam e muitos de pessoas desconhecidas!!!)... É verdade ainda há gente que não se deixa levar em conversas, ameaças e outras coisas mais que não vale a pena enumerar... Fica para a próxima...
um riso
Can.»
E tenho dito!

Mas afinal o que sei eu? Sou apenas um papagaio. E daltónico!

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas também há muita gente que se deixa levar exactamente por isso tudo:pressões, chantagens, ameaças! Bom começo para um lider!!!
quanto aos projectos não interessa se são bons ou maus, basta que prometam muito, obras impossíveis (ou a crise não chegou a todos), mudanças mirabolantes...escolas-empresas...
Pode nem se compreender como pessoas que não escrevem uma linha em português correcto, mesmo com acordo ortográfico, conseguem fazer extensos projectos retirados da cabeça de sabe-se-lá-quem!Pode não se compreender quem nunca foi cumpridor no seu serviço prometa exigência! Pode não se compreender como certas figuras dificeis da nossa área conseguem sempre levar a água ao seu moinho! pode não se compreender, mas aí estão eles em toda a sua glória:os directores!
É dificil aceitar este tipo de eleição, mas a "campanha" que alguns candidatos fazem ainda custa mais aceitar...no vale tudo da pressão, pode ameaçar-se, chantagear, cobrar...e deixar pendente sobre a cabeça de colegas e funcionários um letreiro velado onde se lê: "Cuidado...ou votas em mim ou nos próximos 4, 8 ou 12 ou 16 anos estás lixado!". E o pessoal vota massivamente.
Esta é a nossa Escola. Gostaria de acreditar que a democracia é possível e espero que seja nalgumas escolas, mesmo raras. Mas com o poder a tomar conta de pessoas que apenas veêm o seu próprio umbigo, que saltam de cargo em cargo apenas em seu próprio proveito, começa a ser dificil vislumbrar uma luz ao fundo túnel...mas eu nem sou daltónico...sinto-me cego...por só ver escuridão à minha volta.