quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Há sempre uma primeira vez para tudo!


Não é que seja motivo para me gabar, mas acabei de sentir, pela primeira vez na minha vida, um sismo! Bem, para ser sincero, era um sisminho, tão fraquito ele foi! Felizmente!

Para aqueles que já sentiram algo mais forte e sentiram na pele o que é um tremor de terra, poderão setir as minhas palavras como uma afronta, mas não é essa a minha intenção, apenas constatar um facto que nunca tinha sentido.

E devo dizer que, mesmo fraquito, fiquei assim um pouco a modos que apreensivo. Basta imaginarmos que os grandes sismos começam sempre com pequenos abalos e depois é o que se sabe.

E é curioso, porque sente soube que os animais têm um sexto sentido que nota estas coisas, mas o estuporado do cão dormia e nem sequer acordou para me informar.

Em 68 nunca notei o sismo que abalou o nosso país e que foi sentido aqui em Ponte de Sor. Soube que houve telhas partidas, vasos caídos, janelas a abanar mas nunca senti nada.

Desta vez foi diferente, pois estava a acabar as últimas avaliações, sentado no sofá, quando senti o chão a fugir dos meus pés. Literalmente! Foi essa a sensação, juntamente com o sofá a abanar para os lados, a porta a mexer-se e as plantas a abanarem. Mais nada!

«For the records», o relógio marcaria 01.38, mais coisa, menos coisa.

Para hoje já basta de emoções fortes. Já acabei o trabalho e vou para a caminha.

Durmam bem!

Sem comentários: