sábado, 4 de setembro de 2010

Um dia atípico

100825 002 Crato_01

Verdadeiramente, um dia atípico, este 3 de Setembro. Por vários motivos:Blind-Justice1

Em primeiro lugar, a nossa justiça funcionou. Ou, se quiserem, um julgamento teve uma conclusão! O verdadeiro nó górdio que se chama «Processo Casa Pia» teve um acórdão, que é assim uma espécie de conclusão.

Foram lavradas sentenças, que os mídia se fartaram de escalpelizar e que eu me vou abster de comentar.

Mas houve uma conclusão, uma sentença. Ou melhor, várias. Seis condenações e uma absolvição.

Por tudo isto, este 3 de Setembro foi um dia atípico.

Claro que a história não acaba aqui. Inúmeros recursos vão ser interpostos, que nisto do «jogo da justiça», quem tem dinheiro contrata bons advogados, de preferência com muita exposição na praça pública. E a seguir, recursos! Muitos recursos. Resmas de recursos! Tribunais de segunda, terceira instância (se existem); Supremo Tribunal, Tribunal dos direitos do Homem; ONU, se for preciso…

O que é preciso é protelar. Protelando se chega longe! E pode ser que chegue o Grande Prémio, a PRESCRIÇÃO! Que seria a cereja no topo do bolo! Porque até nisto os poderosos se safam!

Ai, este 3 de Setembro… Verdadeiramente atípico (ou não?) para a nossa Selecção Nacional.

piloto Destaque em aBola

Afinal, parece que o piloto automático estava emperrado! No primeiro jogo de apuramento para o Euro 2012, no jogo com a «poderosíssima» selecção de Chipre, conseguimos um pontinho, empatando 4-4… Em casa!

Nah… Não sei, não, mas não me cheira que o Queiroz faça as filhozes! O Governo anda desejoso de o pôr a marchar! E quando o Governo sonha, Laurentino faz e o Queiroz vai de charola!

E o Euro fica cada vez mais uma miragem! E ainda agora começámos

Ai, Scolari! Volta que estás perdoado!!!

P.S. O José Torres deve dar voltas no céu com o exemplo, a abnegação, o trabalho que esta selecção fez! Bem podem limpar as mãos à parede!

Sem comentários: