quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Problemas de Matemática…

ou será que, quanto mais velho, menos sei fazer contas?

maths

Ora vejamos. Folheio os jornais dos últimos dias e reparo nos seguintes números:

7 por cento era o limite do juro da “nossa” dívida, que o amigo do Grande Líder e seu fiel escudeiro, Teixeira dos Santos estabeleceu como “botão de alarme”, a partir do qual ele próprio, “lui même”, pediria ajuda ao FMI para nos tirar do atoleiro em que este Governo nos meteu. Mas (oh inclemência, oh martírio…) vejo que já vamos nos 7,19… e ele ainda não estabeleceu novo limite?! Esperam-se os próximos episódios.

4,1 (quatro vírgula um!) milhões de euros foi quanto os quatro principais bancos privados portugueses (BES, BCP, BPI e Santander) lucraram POR DIA! nos primeiros nove meses do ano. O que dá qualquer coisa como… um porradão de dinheiro… ou cerca de 1100 (mil e cem) milhões de euros! Et vive la crise…

5 milhões de euros foi quanto custaram seis blindados comprados pelo nosso governo para serem utilizados na Cimeira da NATO, que irá decorrer na próxima semana. O caricato da situação é que… os blindados só chegarão ao nosso país… depois da Cimeira!!!     Hurray for the crisis!

13 blindados da GNR continuam sem ser usados, numa altura em que já se sabe que os blindados comprados não chegarão a tempo da Cimeira!

774 milhões de euros foi quanto a EDP lucrou nos primeiros três meses deste ano! Pelo menos, alguma coisa dá lucro!

10,7% de desemprego no nosso país (dados do Eurostat), a quarta mais alta da OCDE! Ao menos aqui estamos no pelotão da frente! E ninguém nos vais apanhar! Ultrapassaremos Gregos, Espanhóis, Irlandeses… Seremos o maior dos PIGS!

2 entrevistas que José “Kim Il Sung” Sócrates deu à TVI no último mês. Zero foram as que ele deu à citada televisão nos últimos cinco anos! Ah, não há nada melhor que voltarmos a ser amigos!

Sem comentários: