我们要习惯... (em Chinês)
Como todos sabem, encontra-se no nosso seio (ai, ai…) o Mandarim da China, mais conhecido por Hu Jintao, Presidente da República Chinês (o Cavaco lá do burgo). Parece que está por cá para comprar Portugal e o transformar na maior Loja dos 300, assim qualquer coisa a nível planetário.
A coisa não vai ficar barata e parece que o Mandarim já começou a enaltecer a sua capacidade (dele, do chinês) para recolocar Portugal nos eixos. O repórter d’ «O Papagaio daltónico», destacado para a recepção dd tão douta pessoa, ouviu-o dizer «Ou se portam como deve ser, ou faço o mesmo que o cavalo fez aquele pobre do GNR» na parada de recepção e que o lesionou com gravidade, impedindo-o a disputar as próximas visitas de Chefes do Estado ao nosso país.
Como primeiras medidas, Hu (que belos trocadilhos daria o seu nome para piadas em Inglês…) impôs sinalética nova, como aquela que aqui apresento em primeira mão:
Para as marcas Chinesas:
Para outros casos, eles também não se perdem e já têm uns tantos preparados:
Em termos de higiene, os Chineses são muito rigorosos:
Portanto, para aqueles que se querem adiantar, podem começar já a saber que os Chineses, embora sejam grandes fumadores, vão aceitar a regulamentação europeia:
vão aceitar os nossos usos e costumes, inclusive a nossa música:
e vão continuar a ser optimistas:
Tudo tem um custo e algumas coisas serão proibidas:
mas não irão interferir com a celebração do Natal:
e mesmo que não estejam presentes
vão-nos deixar continuar a sonhar
pois são um povo de pensadores, de filósofos
mas vão continuar por cá.
Sem comentários:
Enviar um comentário