terça-feira, 6 de julho de 2010

A arte do desenrasca

Quando era mais jovem (sim, já fui jovem um dia...) lembro-me dum senhor que aparecia num programa para a pequenada, o Jornalinho.

José Lúcio (Ribeiro de Almeida) tinha uma rubrica onde nos ensinava a construir instrumentos musicais a partir das coisas mais invulgares: de restos de plástico, de madeira... Mas também nos ensinava a construir guitarras, cavaquinhos, violas, etc. Claro que o meu prazer era mais de o ver a construir os instrumentos, pois nunca o tentava seguir, pois tenho duas mãos esquerdas que não se coadunam muito com os trabalhos manuais!

No final, José Lúcio dedilhava o instrumento (e que bom executante era), tirando sons incríveis de algo que antes era só madeira, cola, pregos, fios...

E lembrei-me do José Lúcio devido a um vídeo que encontrei algures na net e que aqui partilho convosco.



1 comentário:

Anónimo disse...

Sim, provavelmente por isso e