sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A Culpa foi do D. José I !!!

A propósito do Caso «Face Oculta» (em alentejano, "tromba escondida"... ou "focinho disfarçado"...), recebi um mail interessantíssimo da amiga e colaboradora do Papagaio, Toutinegra Escarlate.

Sem demoras, aqui está, directamente da sua pena:



«Mesmo assim, o PS e o nosso Primeiro continuam a subir nas sondagens!


Isto é que é um país democrático, tão democrático que até dão "liberdade" aos "ladrões de colarinho branco" para governar esta nação! Isto é o espoente máximo da liberdade, não tivessemos sido nós um dos primeiros países a abolir a escravatura!


Que bela democracia, que bela república! Por falar nisso, parece que esta gaja faz 100 anos, está velha a cabra! Mas nem com o peso dos anos conseguiu aprender nada e agora que está esclerosada... prontos vou parar...


Espera lá, há aqui qualquer coisa que me está a escapar: A escravatura foi abolida no passado séc. XVIII!


Que interessante, o Primeiro, não era o Sócrates, era o Marquês de Pombal... e o sistema de governo era,... era ?????? uma monarquia (falem baixinho!), e... ainda por cima uma Monarquia Absoluta! Que horrooooor! .... Mas apesar das injustiças, não de se ser uma monarquia, mas desta ser absoluta, com todos os inconvenientes inerentes à mesma, o tal Primeiro, o Marquês, criou fábricas, ... matou também uns nobres de forma cruel, é verdade! Mas a verdade é que assistimos ao fim da escravatura e à criação de fábricas, muitas: sedas, limas, meias, relógios, .... e até chapéus!


Mas, tendo em consideração as sondagens, agora é que estamos bem! Sim Senhor:


Viva a corrupção, viva o encerramento das fábricas, viva a escravatura dos empréstimos, viva a escravatura da ignorância!


Mas aqui, quem tem a culpa da escravatura da ignorância, não é o nosso actual Primeiro, ... tenho que dar a mão à palmatória, a culpa é do D. José I e do Marquês, que resolveram criar uma fábrica de chapéus!


Ora está visto que não podia dar bom resultado, os portugueses aderiram à moda dos chapéus de tal forma que neste momento o chapéu não é um adereço de moda, faz parte do nosso corpo, nem se nota, ... pudemos pensar que as orelhas são orelhas, mas não são! São os rebordos do chapéu! E está tão enterrado cabeça abaixo que nos tapa a visão e as ventas! De tal forma que não conseguimos enxergar em cheirar a merda que anda neste país!


Bem amigos não culpem o Sócrates, coitadinho, tão asadinho nos seus fatos Armani, ... também não culpem este povo! Este povo, esta sopa animada de culturas, que vive do Rendimento Minimo e do Desemprego, que tem os filhos nos OPIS, mais dos raros que, coitados, ... enfim são forçados a mandar os filhos para os colégios particulares dentro e fora do país, e coitados vão passar o Carnaval a Veneza ou ao Brasil, em vez de ficarem no Bairro da Pinheira! E depois, ainda há uns, que são os maus da fita, é verdade! No meio desta mistura mágica temos os desgraçados! Sim senhora, os desgraçados daqueles que têm a vergonha de trabalhar e de descontar, de pagar impostos, ir ao modelo e vir de lá a contar os tostões! Ah, velhacos, mas não se preocupem que o que é deles está guardado, vão ver os ordenados congelados e vamos lá ver se chegam a ver o 13º! Ah pois, isto não dá para tanta malandragem. Então e os ciganitos, e os drogaditos, e os tendeiritos ??? Esta gente tem de comer, senão perdemos os melhores exemplares da raça humana!


Bem, vou parar, vou escrever para outro lado, pois como podem ver isto não está bom. Mas já agora deixem-me terminar o raciocinio interrompido (têm de me desculpar, cheguei agora de Lisbon e ainda não jantei! Estou fraquita.):


Vamos lá ver se chego lá, ... (não tenho paciência para voltar a ler as sentenças que me passaram pela cabeça), mas acho que tudo isto começou ... já sei! De quem é a culpa da escravatura de ignorância?


Então recapitulando: É do D. José, que em vez de não ter permitido que o Marquês abrisse uma fábrica de chapéus, deixou a Dona Mariana Vitória sózinha na cama para se andar a enroscar com a Távora, também esta casada, a ordinária!


Eh pá, se calhar a culpa nem é do D. José nem do Marquês, se calhar foi a Dona Mariana Vitória, derramada, com o par de cornos - a gaja era espanhola, e como de Espanha nem bom vento nem bom casamento, ainda por cima cornuda - vá de rogar uma praga ao rei, e não contente com isso rogou uma praga a Portugal. Toma lá que já comeste! Andas metito com essa p..... da Távora, mas também hás-de morrer numa barraca e este teu país há-de ser uma grande barraca!


Gaita, vou-me embora, são 10.10 e eu ainda "nan janteii" e eu acho que estas minhas teorias tem a ver com o meu estômago! Quanto mais vazio está mais alucinada fico e sinceramente já nem sei o que digo, quer dizer escrevo ....


Fiquem bem, beijinhos, bom carnaval, bom fim de semana. Eu era para ir podar as minhas flores, mas a minha cadelita já me poupou esses trabalho, agora é só limpar o quintal! ... bem já estou noutra! Vou comer!»


Toutinegra Escarlate



4 comentários:

Romicas disse...

Gostei, sim senhora!!!!
Bjs

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Esta Toutinegra Escarlate deve andar a falhar com a medicação! Tu toma conta dela Papagaio, que a ave anda desorientada. Se o Sócrates e os Republicanos sabem destas divagações está aqui, está com as penas e ntre grades!

A Vizinha de Trás.