quinta-feira, 22 de outubro de 2009

...e a Milú não nos disse Adeus!!!

Mais uma vez, obrigado ao Antero!

Novos ares sopram da 5 de Outubro!

Afinal ainda há esperança! Tem o nome de Isabel Alçada (e embora cada ministro seja uma melancia, nunca se sabe o que está lá dentro), parece-me que vamos deixar de ver prepotência e autoritarismo no diálogo com a classe docente. Parece-me...

Espero que estes anos de intoxicação da opinião pública tenham um final e que a excelentíssima senhora doutora Maria de Lurdes Rodrigues, mais os seus «sidekicks» Pedreira, Lemos e outros, peguem na sua excelentíssima tralha e que vão pregar para outra freguesia.

Esse é o meu desejo e, creio eu, de cerca de 150 mil professores do nosso país.

Quanto ao que vem aí, continuo a dizer que é uma grande incógnita. Mas uma coisa temos a favor: Isabel Alçada foi professora do básico e secundário, esteve no terreno, conhece o que é a escola portuguesa e não é uma seguidista do eduquês.


Conheci Isabel Alçada de duas visitas que fez à minha escola, em acções de promoção da leitura e dos seus livros da colecção «Uma Aventura», em companhia da sua colega de escrita Ana Maria Magalhães. Claro que a impressão que tive dela foi ligeira, mas pareceu-me uma pessoa de diálogo fácil. Assim espero que seja na sua nova função.

E desejo, muito sinceramente, que esta não seja... «Uma Aventura na 5 de Outubro»!
.

Sem comentários: