sexta-feira, 18 de junho de 2010

Flash Mobs...


«Flash Mob» é mais um desses termos anglófilos que roem a cabeça dos puristas da língua portuguesa. O que me dá um prazer especial, pois acho que há coisas que nunca deveriam ser traduzidas. «What happens in English, stays in English!» O que é que querem?! Paranóias dos Deuses!

O «Flash Mob» é uma aglomeração de pessoas, espontânea ou não, para realizar uma determinada acção inusitada previamente combinada, geralmente de carácter artístico, dispersando-se as pessoas tão rapidamente quanto se reuniram.

O primeiro mob foi organizado em 2003 por um jornalista, Bill Wasik, que juntou cerca de 50 amigos, convocados por e-mail. Toda a história pode ser encontrada na página do escritor, a que ele deu o nome de The Mob Project.

Todas as pessoas que já presenciaram um (e há inúmeros exemplos nas páginas do YouTube) não conseguem ficar indiferentes, tal é o prazer de quem assiste. Os exemplos são imensos: o nosso país também tem muitos, lembrando-me de alguns gravados no Aeroporto de Lisboa ou no Centro Comercial Colombo, entre outros.

Este que ides ver chegou-me ao conhecimento há pouco: imaginem estarem num mercado e de repente começarem a ouvir a música de La Traviatta, acompanhada pelos cantores da Opera de Filadélfia!

Para aumentar o vosso deleite, imaginem que estáo lá!

1 comentário:

Romicas disse...

Adorei e vou levar comigo.
Bjs