domingo, 30 de agosto de 2009

As Festas do Crato (parte III)...


Onde é que estava? Ah, estamos nas

Festas do Crato, dia 28, sexta feira.

Chegámos e ainda se ouviam os acordes finais de Vintém (alguém lhe devia dizer que já passámos para o Euro!), um dos sobreviventes dos DZRT, com música com muito plástico, mas pouca substância. Assim a modos de saídos da fábrica das... Just Girls, mas em masculino!

Quando começou o artista seguinte, de nome JP Simões (parece mais uma firma de contabilistas do que um nome artístico!), o som não me agradou particularmente, por isso aproveitei para dar largas à componente gastronómica do Festival. Uma sandocha de leitão e uma bejeca, deram para enganar a fome. Por isso, a seguir mais uma dose de «encharcada» e um cafézinho! Yummi!...

Voltámos ao recinto, onde já começava Susana Félix e, mais tarde, o seu convidado Sérgio Godinho.


Devo dizer que aprecio particularmente Susana Félix, com uma voz melodiosa e muito calma, com melodias que ficam bem no ouvido. E com a chegada de Sérgio Godinho, foi um concerto que considerei limpinho e agradável.

E chegou Emir Kusturica, com a sua No Smoking Orchestra! Anarquia total!


Imaginem a cena: a entrada do grupo fez-se ao som do hino da antiga União Soviética! Só visto, mesmo! À frente, Emir Kusturica, envergando a camisola nº 25 do clube de futebol do Crato!

Já tinha tido o prazer de ouvir esta orquestra, em Ponte de Sor, no distante Julho de 2000. O prazer que me proporcionaram, hoje, em 2009, foi idêntico, com a sua música, que alguns apelidam de «Rock das Balcãs», ou, como eles próprios anunciam, «Unza Unza Time».

Destaco, primeiramente, o vocalista, Nele Karajlić, incapaz de estar parado um minuto! A sua energia, contagiante, levou a que todo o público ficasse «agarrado» desde os primeiros acordes! O homem era incansável!!


Foi um espectáculo... espectacular!!! Acho que nunca tinha visto tanta gente no Crato!

Vejam aqui mais umas fotos do show:



Para aqueles menos familiarizados com a música de Emir Kusturica and The Non Smoking Orchestra, fica aqui uma pequena amostra:
.


.

1 comentário:

J.A. disse...

olá ! Boas fotos!

quanto ao espectáculo foi muito bom mesmo, os tipos fazem uma verdadeira festa no palco!

cumps,
ja