segunda-feira, 31 de agosto de 2009

As Festas do Crato: acabaram!!

E 24 horas depois, chegámos às

Festas do Crato, dia 29, sábado.

Mas, gaita! Será que este Papagaio vai a todas? Pois é, amigos. As férias a acabar, Setembro está quase aí e há que aproveitar.

O último dia foi agradável, mas não deu para esquecer o dia anterior.

Após o Angélico (outro produto fabricado "made in DZRT"), que eu não vi nem ouvi, chegaram os The Gift. Aquela Sónia Tavares tem o bicho no corpo! Só ela enchia o palco! O que não quer dizer que o resto do grupo seja de deitar fora! Aliás, a sua carreira fala por si!

Foi um óptimo concerto, mas, segundo a minha amiga Célia ("expert" no que aos The Gift diz respeito), a Sónia até nem estava muito agitada! Provavelmente, porque o namorado, Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, estava na audiência, por sinal perto de nós!





E para terminar, os alemães Reamonn, famosos entre a malta jovem (e menos jovem) do nosso país, principalmente a partir do dia em que apareceram num episódio dos Morangos Com Açucar.

A banda de Rea Garvey tem um som pop muito agradável, limpo e escorreito, que se ouve muito bem, com êxitos como «Star», «Tonight», «Faith» e outros.


Foi a chave perfeita para encerrar este Festival, deixando-nos com água na boca, imaginando como é que a Organização nos irá surpreender uma vez mais.

Agora... bem, até 2010. Com a certeza de que lá estarei, no Crato, se tudo correr bem, que Ponte de Sor irá ter umas Festas da Cidade com a «cólidade» a que nos habituou, que o «Sete Sóis Sete Luas» irá voltar a P.Sor e que, esperemos, o Rancho do Sor consiga pôr de pé as Festas de Agosto uma vez mais! Vou fazer força para isso!

São os meus votos «artísticos».
.

1 comentário:

Célia Costa disse...

Amigo Papagaio, de daltónico tens muito pouco a avaliar pela qualidade das fotos! Com os elogios (merecidos) que fazes a este festival, para o ano contratam-te para fazeres a reportagem do mesmo. Sempre muito atento a tudo o que te rodeia, não deixas escapar nada. Para o ano lá estaremos novamente!