sexta-feira, 28 de agosto de 2009

As Festas do Crato (parte I)...

... começaram no passado dia 25, terça-feira, dia que não tive o prazer de desfrutar!

Mas no dia seguinte, a coisa já foi diferente.

Aqui vai a minha crónica das

Festas do Crato, dia 26, quarta feira.

Cheguei cedo, ainda ouvi os acordes finais do grupo One Love Family, óptimo para quem gosta de curtir um sonzinho reggae.
A seguir, foi a vez dos Abba Platinum, um grupo cuja música é, já se vê, um tributo aos Abba.


O som foi engraçado, não envergonha os Abba originais, mas só isso. Notou-se aqui e ali alguma desafinaçãozinha, mas o balanço geral foi muito positivo. deu para os mais... «cotas» (e não só) abanarem o capacete!

O artista que se seguiu fez-nos atravessar o Atlantico! Foi a vez de Martinho da Vila, cantor que tem uma grande claque por terras do Alentejo! E não só, uma vez que a plateia estava bem preenchida por gentes de Terras de Vera Cruz! Trouxe com ele Alcione, outro dos «monstros sagrados» da música brasileira. Juntos, trouxeram aquele som quente de «português achocolatado» que só foi melhor, por causa duma caipirinha bem caprichada!

«Procurei, em todas as mulheres, a Felicidade...»

Quanto ao dia de ontem, quinta-feira... bem, isso foi barra pesada!

Lembram-se de «The House of The Rising Sun»?


Exactamente, «The Animals», mas para explicar bem isso tudo, as emoções que trouxeram a todos aqueles que tiveram o prazer de estar naquele espaço, naquele dia, é necessário tempo e espaço... que neste momento não tenho, pois o pessoal cá de casa já está a reclamar para nos prepararmos para a partida. Hoje é mais um dia de emoções fortes: Sérgio Godinho, Susana Félix e Emir Kusturica e a sua No Smoking Orchestra (que já tive oportunidade de ouvir cá, em Ponte de Sor, há uns anitos atrás, numas Festas da Cidade, no antigo Largo da feira, na companhia dos Da Weasel, quando estavam a dar os primeiros passos...) Quem diria!!

Amanhã conto o que falta, prometo!

.


Sem comentários: