sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Hmmm... Não sei, não!

Independentemente da razão que poderá assistir a qualquer proposta respeitante à discussão da avaliação de desempenho, na Assembleia, o que é um facto é que, a aproximação da proposta do PSD ao PS e toda a discussão «semântica» sobre suspensão e substituição, contribuíram para o abrir de brechas numa posição que estava bem definida e era límpida e cristalina: a abdicação e queda deste modelo de avaliação.

Não consigo compreender (é que não consigo mesmo!) é como o Grupo Parlamentar do PSD, após ter dito cobras e lagartos deste modelo de avaliação, resolveu agora, contra ventos e marés «dar uma oportunidade ao PS» (Aguiar Branco dixit)...

Desculpe... como disse, senhor Deputado Aguiar Branco?! Será que Vª Exª é a mesma pessoa que defendeu as posições que defendeu há alguns dias atrás? Ou será que há por aí qualquer jogo, qualquer gato com o rabo de fora? Será que Vª Exª disse mesmo, na discussão de hoje:

«Depois deste exemplo na Educação, pedia-lhe que transmitisse uma mensagem aos seus colegas de Governo. Em vez de, permanentemente, atacarem os deputados, ouçam os deputados, ouçam o Parlamento.»

Será que disse mesmo isso!? É que não compreendo, uma vez que o anterior Parlamento era um exemplo de participação democrática, em que o Governo ouvia MESMO a Oposição... Ou já se esqueceu?

Hmmm... Não sei, não, mas a coisa não me cheira nada bem!

Vamos esperar por amanhã, a votação deverá ser interessante!!

1 comentário:

luisa disse...

Sinto-me traída! Eu que, contra todos os meus princípios, até votei PSD (ía-me vomitando), apenas e somente por defenderem a suspensão da avaliação, com unhas e dentes...acho que aprendi! Ao menos serviu de "abr'olhos"...Viver e aprender!