segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Pois é, já se estava à espera...

Lá diz o povo:

«Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe!»

Sabia-se que, mais tarde ou mais cedo, o Benfica teria de ceder. E desta vez calhou ser em Braga, com uns estalos e murros à mistura, à maneira de outros túneis de antanho. Havia um estádio, no Porto, onde isso acontecia muito. E parece que até lá cheirava mal...

Mas isso são contas de antigamente, o que interessa agora é que o Benfica perdeu. E bem, digo eu, pois durante o jogo não fez muito para alterar as coisas.

E não vale a pena estarmos aqui a carpir as mágoas e dizer que houve duas mãos na área do Braga (que noutro estádio ou com outra cor de camisola até daria penalty), que o golo invalidado ao Benfica... enfim, pode-se aceitar...

Não vale a pena argumentar com o árbitro, visto que a armada do Porto (estou-me a referir aos 6 árbitros do Porto que já apanhámos nas 9 jornadas da Liga...) é como todos sabemos: para serem 'abençoados' têm que estar nas boas graças do 'Papa'.

Jorge Jesus tem que preparar a equipa para, todas as semanas, jogar, não contra 11, mas sim contra 14. Sabemos que é assim, sempre foi assim e há coisas que não mudam.

E tudo isto vem a propósito da grandeza do Benfica. Somos grandes... Não, somos ENORMES!

E nem sequer me chateio com os meus amigos que são de outras tendências futebolísticas que, perante um jogo entre Benfica e Porto, por exemplo, preferem 'puxar' pelas gentes do Norte.

E não me chateio, porquê?

Muito simples. Quando se é tão grande assim, é natural que TODOS os outros nos queiram ver em baixo. Aceito isso como algo normal, não levo nada a mal. Todos contra o Benfica, foi assim nos anos 70, 80, 90... Por que haveria de mudar agora?

Até sou daqueles que, numa primeira análise, até sorri um pouco com a crise que vai ali para o outro lado da Segunda Circular. Mas pensando mais a fundo, eu gosto é de ver um Sporting mais forte, para as vitórias saberem melhor! Pedradas e tentativas de invasão do estádio não ficam bem num clube que foi fundado por Viscondes e fidalgos de punhos de renda!

As claques (pois são elas o detonador de tudo o que o futebol tem de mais violento) são desnecessárias ao futebol! Desnecessárias, repito! Se alguém quer ir ao futebol e puxar pela sua equipa, vai e fá-lo. Tão simples como isso. Não falo de nomes, mas se querem que vos diga, Juve Leo, No Name Boys, Super Dragões... Tudo elementos supérfluos para o fenómeno futebol. Tudo delinquentes com camisolas de várias cores.

Mas falemos do nosso Benfica. A melhor maneira para esquecer uma derrota é jogar melhor para a próxima e conseguir a vitória. Portanto, na próxima Quinta, todos 'em Liverpool' a puxar pelo Glorioso que, acredito, irá dar música na cidade dos Beatles!

*******************

Última hora: Mais uma boa notícia: Luisão renovou até 2013!!!

E mais outra: a Académica ganhou 2-0!

.