segunda-feira, 3 de maio de 2010

Afinal, o crime compensa... ou «O Mundo ao Contrário»

Criminoso à solta e vigilante corajoso detido!

Ouvi a notícia na Sic e li-a no Correio da Manhã. A Escola D. Manuel Faria de Sousa ia ontem ser assaltada por um homem já referenciado pela GNR por vários crimes. Quem impediu o assalto foi o vigilante da escola que, usando uma arma ilegal, disparou sobre o assaltante, atingindo-o numa perna e numa mão. O criminoso, depois de assistido no hospital foi libertado e o vigilante detido para ser presente ao juiz, indiciado de posse ilegal de arma e de excesso de legítima defesa.


cm logo

Foto Correio da Manhã


Na semana passada, a escola e o Pavilhão de Idães tinham já sido antes assaltados tal como há duas semanas uma outra escola da zona foi vandalizada, como referiu ao Correio da Manhã João Sousa o vereador da CM Felgueiras responsável pela Escola D. Manuel Faria e Sousa.


Este tipo de situação é um insulto aos portugueses, sendo um insulto aos cidadãos que têm direito a serem protegidos. Estamos a viver uma autêntica mentira e não podemos permitir tal coisa. O assaltante que nem sequer inicia a sua vida no crime, está à solta tendo-nos a todos à disposição para sermos assaltados, e aquele que mostrou coragem a defender a sua escola, foi preso! Quiçá teria sido preso por incompetência se não tivesse agido, como foi o porteiro da escola do Leandro!


Mas prender este criminoso para quê se depois de cumprir um quarto da pena, e nesse tempo se tornar um menino bem comportado, pode sair da prisão? O crime em Portugal compensa, também porque temos um primeiro-ministro sem carácter que, ao invés de se preocupar com os reais problemas do país, inventa justificações para grandes obras públicas como o TGV e o novo aeroporto, que ao invés de servirem Portugal, servem interesses que desconhecemos. Ou será que conhecemos?!…


Sem comentários: