domingo, 13 de setembro de 2009

Ainda a propósito do Festival do Crato...

Quando aqui falei nos The Animals, aquando da sua actuação no Festival do Crato, se estão bem lembrados, referi o nome de Eric Burdon.

Mas perguntam vocês: «Quem é o Eric Burdon?»

Simplesmente, foi um dos fundadores dos The Animals, grupo criado no início dos anos 60 e um dos nomes mais famosos da cena rock, tal como os Beatles, os Rolling Stones e tantos, tantos outros.

A banda dissolveu-se em 1966, tendo Eric Burdon formado o grupo Eric Burdon and The New Animals, que terminou em 1970. A seguir formou outra banda, War, e mais tarde seguiu a sua carreira a solo.

Mas a que propósito é que o Eric Burdon é para aqui chamado?

Muito simples. Um dos leitores do Papagaio, o meu amigo Bobbyzé, que já conhecia de outro blogue, O Cavalinho Selvagem, e que se encontra a trabalhar longe lá nas Franças, enviou-me um mail muito agradável sobre o Eric Burdon.

O que se passa é que o Bobbyzé é assim a modos que um jornalista do showbusiness, a trabalhar em freelance, com inúmeros contactos com estrelas da música de ontem e de hoje (não, não me parece que já tenha entrevistado o Tony Carreira...)

E o Eric Burdon já se cruzou com ele, como poderão ver no mail que me enviou:

«Olá Papagaio!

Com que então também um pouco daltónico
como eu?

Além dos inconvenientes conhec
idos, devo acrescentar que também tem vantagens excepcionais!!

Quais? Is
so é um pouco, segredo do artista!! Já tive a oportunidade de ouvir essa vertente dos Animals mas, acredite que não há nenhuma comparação com aquela que o leader e fundador da banda, ERIC BURDON apresenta!

Como é óbvio, aquela voz é inconf
undível e continua em forma, apesar dos seus 68 anos. Mas agora que casou com uma miúda Grega, muito bacana de 35 anos, a voz melhorou!! Pudera, o contrário seria de admirar!!!

Well, gostei do seu blogue. Ainda
não tive pachorra para fabricar uma coisa destas porque I WAS BORN TO BE WILD!!! No dia que me lançar nisto, nunca mais sairei de casa, pois com todos os milhares de entrevistas que fiz (desde 1976) com esses monstros do showbusiness, não dá para vir para a rua!!!!

E tenho medo disso! Não, I'm a Beach Boy e acima
de tudo um Street Boy! E veja que, não precisam sequer de viver na California para ter esse estatuto!!!!

Bom, aqui fica
um grande abraço! As nossas aventuras continuam no blogue do Cavalinho Selvagem!

Bobbyzé


NB- Aqui segue uma foto do meu ultimo encontro com o ERIC BURDON! Veja no Blogue do Cavalinho Selvagem o texto sobre esse encontro.»


1 comentário:

Anónimo disse...

Para alem deste blog so falar de coias jurassicas (tipo Tha Animals - tenham dó!) tambem nos enche o PC de janelas de publicidade!!!