terça-feira, 22 de setembro de 2009

Portugal Air Show 2009

Teve lugar no passado fim de semana, no Aeródromo de Évora, o Portugal Air Show 2009.

Uma das coisas de que o Papagaio gosta imenso, é de aviões. Tudo o que se relacione com voar, com a imponderável leveza de se sentir flutuar, com os pés sem tocar na terra, põe-me num estado de prazer imenso. Sim, talvez pelo facto de ser uma ave, quem sabe...

Como Évora fica só a 100 quilómetros, aproveitei para dar uma saltada até ao evento. Levei o Papagaio Júnior, pois também ele partilha da paranoia do pai pelos aviões.

Aquilo que se segue são apenas algumas das fotos que tive o gosto de tirar, e que aqui partilho convosco, uma vez que se juntaram duas coisas muito agradáveis: fotos e aviões!

Ora vede:

Ao fundo, Évora observa-nos!

Só para nos sentarmos aos comandos dum F-16 tivemos que esperar mais de uma hora!

Vista geral

A minha próxima compra: o Diamond 42 NG, cerca de 500 mil euros!

Os Americanos andavam por lá! E as meninas da FHM!! Assim também eu ganho a guerra!

O voo ecológico: o Planador Grob G102

Também quero um destes!

Hawker Sea Fury, da Força Aérea Australiana, construido em 1944,
com velocidade máxima de 700 km/h e o
consumo modesto de 900 litros (sim, novecentos!) por hora de vôo!

Consta que este Hawker foi dos últimos a serem construídos, em 1966 e esteve ao serviço da Força Aérea do Iraque, aparecendo mais tarde na África do Sul, onde foi comprado por um particular, que o reconstruiu e levou para França, onde se encontra registado

Ui! Este é o Lockheed F-16, que se encontra ao serviço da Força Aérea Portuguesa. A sua velocidade é Mach 2, ou seja, duas vezes a velocidade do som! Claro que passou por ali devagarinho (nem sequer chegou a Mach1...) mas mesmo assim, foi difícil de se fotografar!


E pronto!

Foram tantas, tantas fotografias, que não vos quero cansar aqui com todas elas.
As restantes ficam para amanhã... ou depois!

Fica a faltar a Patrulha Aguila, da Força Aérea Espanhola e os Rotores de Portugal, patrulha acrobática com... três helicópteros Allouette III, daqueles velhinhos que fizeram toda a guerra do Ultramar! Um espectáculo!

Até lá.

.

Sem comentários: