sábado, 5 de setembro de 2009

Hoje houve festa em Ponte de Sor?! E ninguém me disse nada?!


Ia eu todo lampeiro, na avenida principal, a caminho do supermercado (a hora do Portugal-Dinamarca estava a chegar...) quando, ali no cruzamento, perto do Pavilhão Gimnodesportivo, deparo com uma barreira de metal, no meio da estrada, com um sinal de sentido proibido e outro de obrigatoriedade de virar à esquerda.

Mistério!!!

Olhei um pouco para o cimo da avenida e reparei que estava um aglomerado de pessoas, mais umas tantas fardas, ali perto do colégio e pensei:

- Pronto, já houve uma «cacetada» ali em cima! - não conseguindo ver se haveria algum carro envolvido.

Português como sou, a curiosidade começou a ferver cá no âmago do meu ser e... tinha que ir ver! O que é que querem? Eu sou assim!

Fui por trás do colégio, contornei-o e... não vi grade nenhuma no sentido descendente da avenida.

- Ai é assim? Então vamos descer a avenida.

E foi então que se fez luz! Dois carros da GNR controlavam o transito, a fanfarra dos Bombeiros estava ali, impecável nas suas fardas, e a quantidade de casacos e gravatas, (bem como o cheiro a naftalina) numa tarde tão quente deram-me a informação que eu queria:

Era a inauguração do «Centro de Artes e Cultura Sete Sóis Sete Luas», sucessor da defunta Fundação António Prates! E o aparato desviador de trânsito deveria ser para alguma individualidade que deveria estar a chegar.

Seria o Sócrates? Seria a Milú? Sócrates não era certamente e a Milú não bate assim...

Mas como a hora do futebol estava a chegar e os deveres "supermercádicos" soaram mais alto... não vi quem batia, pois o jantar não esperava!

Por isso, peço aos meus leitores, alguém que tenha comparecido nesse evento cultural, se quiser dar alguma informação, fotos, etc, o Papagaio agradece! Quem foi, o que foi dito, quem vestia o quê, enfim, todas as coscuvilhices dignas de aparecer na «Caras»... ou na «Trombas», que poderá ser a sua correspondente alentejana!

......................................

P.S. (cruz, credo!) - afinal, tanta pressa para quê? Lá empatámos mais uma vez. E teve que ser o Liedson a marcar... O que me vale é que o meu Benfica me alimenta o "ego"!

E este ano é que é!

Sem comentários: