sábado, 19 de setembro de 2009

E de repente, vinda de não sei onde...

...aí está, em primeira mão, de tesoura corta-fitas na mão, a Época Oficial de Inaugurações Antes Das Eleições!!!

No próximo Domingo, dia 20, será inaugurado o novíssimo Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor, no valor de 700 mil euros e com área de três mil metros quadrados e lotação de 500 espectadores! Tal qual como eu, qual Professor Zandinga, previ!

(um pequeno parentesis para os mais novos: o Professor Zandinga, já falecido, era um mago poderosíssimo - assim tipo Maya, mas com os peitorais mais modestos - que conseguia, no início de cada ano, fazer as previsões mais extraordinárias e estapafúrdias! Nos primeiros dias de Janeiro, era um verdadeiro "must" da televisão - a RTP, que era a única - a sua sessão de premonições para o novo ano. Um cliente frequentemente do Professor Zandinga era o então Presidente da União Soviética, Leonidas Brejnev. O pobre do Brejnev era velho como Matusalém e consta, também, que adorava vodca! O homem tinha um aspecto doentio e parecia que se iria finar a qualquer hora. E num certo dia de Janeiro, a previsão de Zandinga cumpriu-se: o pobre do Brejnev lá bateu a bota! Zandinga, orgulhoso, perante as câmaras: "Tal como previ!" E fim do parentesis.)

Já quase que me perdia. Ah, pois, a inauguração do Pavilhão. No próximo Domingo!

É que, sabem, recebi um convite para o evento. Não vou poder comparecer, não porque não goste de desporto, mas porque outros valores se levantam.

E já repararam na data? É uma data tipo champô, daqueles 2 em 1: serve para as Legislativas, daí a uma semana, e para as Autárquicas, daí a três semanas. Genial, não? Um bocadinho demagógico, mas genial, mesmo!


É por essas e por outras que detesto a política!

.

Sem comentários: