sábado, 12 de setembro de 2009

Como explicar...?


Hoje foi um dia de grandes emoções!

Após o «Dia do Diploma», cerimónia singela e ao mesmo tempo, bela, em que os alunos que concluíram o 12º ano receberam aquele "papelinho" por que tanto lutaram, a noite foi igualmente prenhe de emoções, pois saíram as colocações no Ensino Superior.

Sairam as colocações! E com isso, os "pintainhos" que tínhamos em casa, ficam em condições de aprenderem a voar! Criaram asas, por que tanto lutaram, e preparam-se para voar!

Como explicar as contradições que milhares de pais estão a experimentar, neste momento, em todo o país?

Por um lado, um orgulho imenso, pois aquele pequenino ser que com tanto desvelo, cuidámos durante estes anos todos, pode finalmente abandonar o lar, para começar a singrar pela estrada do futuro, a trilhar o seu caminho!

Por outro lado, dúvidas e mais dúvidas, preocupações e mais preocupações. Será que se irá alimentar convenientemente? E se estiver doente? E se estiver triste, quem lhe limpa as lágrimas? E quem lhe dá o beijo de boas noites?

Nesta hora tão feliz, de orgulho, mas ao mesmo tempo tão cheia de preocupações, quero-me juntar aos milhares de pais que sentem sentimentos tão dispares, mas ao mesmo tempo tão poderosos!

Agora, é tempo de tratar do quarto, das matrículas, preparar roupas...

Parece que ainda ontem entraram na Pré Primária...

.

Sem comentários: