segunda-feira, 22 de junho de 2009

O quê?!!! Afinal havia outra...


Não! Definitivamente, NÃO!

Não me converti ao Pimba nem à Mónica Sintra!

O que vos quero é chamar a atenção para um post do nosso colega Ramiro Marques, onde nos explica e conta mais uma idiossincrasia do nosso Ministério.

Sim, leram bem. Seguindo o post do Ramiro e ainda segundo o Diário de Notícias,

«Na recta final do ano lectivo, o Ministério informou as escolas que vai dar formação aos avaliadores e enviar novas fichas de auto-avaliação para os professores. Há estabalecimentos onde a auto-avaliação já esta feita, e os sindicatos estão "estupefactos". Mas Ministério diz que está a cumprir prazos e que avaliação não terá "qualquer efeito" no próximo ano.

Na recta final do ano lectivo o Ministério da Educação enviou um ofício às escolas a anunciar "breves sessões de formação destinadas a directores e outros avaliadores" dos professores. Além disso, a tutela decidiu divulgar agora novas fichas de auto-avaliação (a preencher pelos professores), numa altura em que muitas escolas já deram por encerada a entrega dos documentos.»


Apetece terminar com o comentário que o Ramiro conclui o post:


«Custa acreditar que isto seja verdade. Para as escolas apressadas, aquelas em que o Director quer apresentar serviço e afirmar-se como mais papista do que o Papa, isto é mais uma desagradável surpresa. Apetece dizer: bem feito. A tentação centralizadora do ME não tem limites. E a DGRHE com as suas plataformas online está para os professores como a Cavalaria está para o exército.

Tudo isto é de loucos. Depois de tanta confusão, só há uma solução:

suspender esta trapalhada toda. E esperar que o próximo Governo tenha pessoas sensatas à frente do ME, com quem seja possível negociar uma saída para o Inferno que a actual equipa do ME trouxe às escolas.»


Não sou eu que o digo: é o Ramiro Marques!


Mas afinal quem sou eu? Apenas um papagaio. E daltónico!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois ...pois..
essa já vos tinha contado ontem, mas há muitos dias q os órgãos de gestão/directores sabem...mas prosseguem com tudo como se nada fosse, obrigam a trabalhar a conta relógio...e agem como sempre,...autistas...

Anónimo disse...

Épor estas e outras que tudo isto é uma farsa, continuamos a brincar ao faz-de-conta, pobres prof/crianças, que ingenuamente continuam a cumprir os seus objectivos e a acreditar nas suas competências profissionais!...