sexta-feira, 26 de junho de 2009

Tomada de Posse do Novo Director do Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor


O prometido é devido.

Hoje, o Papagaio foi até ao Agrupamento de Escolas assistir à tomada de posse do novo Director.

Com uma sala bem composta, com a presença do senhor Presidente da Câmara Municipal, João Taveira Pinto, a Presidente do Conselho Geral Transitório deu posse ao novo Director do Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor, Augusto Gomes.

Acompanham-no os Adjuntos Ana Maria Cruz, Maria dos Anjos Santos, David Agostinho e Paula Reis.

No seu discurso, o novo Director recordou a fábula que já contara na sua anterior tomada de posse, da criança, do velho e do burro, explicando que, por mais que se trabalhe, nunca se consegue agradar a todos.

Salientou ainda que a escola, nos tempos que correm, tem de ser inclusiva, congratulando-se do Agrupamento registar um abandono escolar pouco significativo.

A terminar, registámos com bastante prazer duas ideias, a de que «Nada se constrói contra ninguém», o que o Papagaio regista com agrado, uma vez que todos somos sempre poucos para a causa da Educação. Como registo final, o Director referiu que os funcionários do Agrupamento lhe confidenciaram que, naquela escola, «Trabalhar é uma alegria», o que, com a crise que se instalou, é meio caminho andado para o sucesso e um bom trabalho!

Após os discursos da praxe, seguiu-se um lanche a que o Papagaio não pode assistir, uma vez que teve de voar para o ninho, onde os filhotes esperavam, com alegria, o jantar!

Como nota negativa, o Papagaio não viu ninguém da Direcção Regional nem no CAE na cerimónia.

Ao novel Director e a toda a sua equipa, o Papagaio deseja as maiores felicidades.

23 comentários:

TxinTxin disse...

Oh Papagaio, agora andas a dormir ou quê?

Então não viste que houve gente que aproveitou aquela actividade para fazer circular uma lista de candidatura para o conselho geral? Aproveitaram uma tomada de posse para promover listas para outras eleições?

Já vale tudo?

Oh Papagaio, agora desiludiste-me. E logo tu que queres transparência!

Tens de abrir a pestana, pá.

Anónimo disse...

Eu vi e até me pediram para assinar. Mas não assinei.

Anónimo disse...

Pois eu não vi.
Mas soube.
Até gostava de ter visto.
Foi pena. Foi feio. Não fica bem.
Não o deviam ter feito.
Será que o novo Director se apercebeu?
Será que até sabia?
Honestamente, espero que não, pois não se podem misturar as coisas, não achas, Papagaio?

Anónimo disse...

Papagaio Papagaio... andas a dar conversa a toda a gente...até já começaste a andar em festas, mas gostei da tua observação "nada se constrói contra ninguém" quem terá referido?? não havia necessidade...
A Escola é feita de projectos, não ouvi referencia a nada de intensão futura... Festas, almoços,... serão os Projectos de uma escola virada para o sucesso. Que me dizes papagaio? terei estado algum momento distraído
Desejo um bom trabalho para o director e sua equipa valorizando todos os potenciais humanos da sua escola.

Anónimo disse...

Também desejo um bom trabalho ao Director e restante equipa, lembrando que a escola é feita também de professores. De TODOS. Dos que acham que a criança devia ir no burro e dos que pensam que devia ir pelo seu pé. Todos contam e trabalham, contribuindo para o maior ou menor sucesso. Todos devem ser acolhidos com a mesma gentileza e respeito. Porque o sucesso da viagem é o mais importante. Mesmo que o velho, a criança e o burro vão de avião.

Anónimo disse...

Mas olhem lá: não acham que a história do burro começa a ser repetição? Será que quer dizer que a situação não mudou? Então estagnou?!? Ou será que quer dizer que continua a gerir a escola sem conseguir, repito, sem conseguir agradar a Gregos e Troianos? Talvez. Mas então, porque continua? Será que ainda não tem a tal capacidade de adequação à realidade? É que Gregos sempre existiram e Troianos também.

Anónimo disse...

Bom dia, Papagaio!
Registei com agrado o teu texto sobre as eleições no Agrupamento Vertical de Ponte de Sor. Temos que ter a capacidade de ser isentos e imparciais e os discursos estiveram à altura do momento. Sou uma pessoa algo emotiva e já em anteriores momentos destes acontecimentos me emocionei, desta vez não consegui, sem dúvida problema meu. Quanto à lista, as acções ficam-se com quem as faz, como diz a minha mãezinha.
Esperemos então que os intentos manifestados não sejam apenas palavras, palavras, mas que sejam realidades, que ninguém seja excluído, porque concordo contigo e com o Director, nada se consegue contra ninguém e o Agrapamento é grande para podermos dispensar alguns.
Bom fim-de-semana
RX

Anónimo disse...

Olá.Papagaio

Continuas imparável. Olha, do que vi gostei dos trapinhos, algumas senhoras estavam esplendorosas, à altura da ocasião.
Oh, Papagaio, tu que sabes tudo, explica-me, tenho ouvido por aí dizer que uma ad. tem alguém na mão. O que é que isso quer dizer?
Ser ou não ser eis a questão?
Pássaro à solta

Anónimo disse...

Papagaio,

Então não viste o Pinheiro? Aquele que dizia que se tivesse candidatado tinha mais votos que o outro? Parece-me que anda ainda em campanha, ou será impressão minha?
A julgar pela lista de que tu falas, se calhar não é impressão minha.Eh pá aí na tua escola, têm tudo controladinho! Não vá o diabo tecê-las, o melhor é mesmo prevenir, para não haver mais sustos.
Porque não fazes uma lista para o CG, assim além de escreveres aqui textos giros aqui no teu blogue, tinhas ocasião de manifestares a tua opinião nesse tal órgão que a nossa ministra inventou. Dizem por aí que vai ter muito peso, olha, cá para mim que ninguém nos ouve, vai ainda ser pior que a antiga Assembleia, agora toda a gente se vai calar com medo dos senhores directores.
Isto vai muito mal no reino da Patagónia.
Professor com a mala ás costas

Anónimo disse...

Olá papagaio, fui ter ao teu blog através do “A educação do meu umbigo”. Parabéns.
Tive que dar umas boas gargalhadas quando constatei que o vosso director escolheu uma fábula para o discurso. Seguindo a característica da fabulistica tradicional com o desfecho explicito de carácter moralizante as fábulas são exemplos de como os textos escritos noutros tempos são afinal também textos do nosso e de todos os tempos.
Já ouvi falar desse agrupamento. Hummmmmm
Deixo aqui uma fábula e a sua moral.
"A reunião geral dos ratos"
"Uma vez os ratos, que viviam com medo de um gato, resolveram fazer uma reunião para encontrar uma maneira de acabar com aquele transtorno. Muitos planos foram discutidos e abandonados. No fim, um rato jovem levantou-se e deu a ideia de pendurar uma sineta no pescoço do gato; assim, sempre que o gato chegasse perto eles ouviriam a sineta e poderiam fugir . Todos bateram palmas: o problema estava resolvido. Mas , um rato velho que tinha ficado calado levantou-se . O rato falou que o plano era muito inteligente, que com toda certeza as preocupações deles tinham chegado ao fim. Só faltava uma coisa: quem iria pendurar a sineta no pescoço do gato?"
Esopo

Moral da história:Falar é fácil, fazer é que é difícil.
A rir também se pode moralizar, é importante que haja divertimento e alegria mas também é importante que se cultive a capacidade de reflectir
E que a partir de uma fábula ou de um acontecimento na vida real se analisem padrões de comportamento e se tirem conclusões.
Fênix a que renasce das cinzas.

Anónimo disse...

#10:23
Importa-se de explicar quem é que tem o quê na mão?
Anda de mão dada? Traz alguém "nas palminhas"? Vem "pela" mão de alguém? Não percebo!!

Anónimo disse...

Pois é verdade que "a rir também se pode moralizar". E é preciso não esquecer que, rindo, também costumamos dizer que "a verdade é como o azeite".

Papagaio disse...

Meus amigos
A propósito do comentário anterior e daquele a que se refere o comentador anterior (não será o das 10.23 mas sim o das 10.20, segundo creio), agradecia que, para que não tivesse de haver qualquer tipo de correcção ou censura minha (cruzes canhoto!), os meus amigos e leitores não fizessem acusações leves e sem confirmação, pois é sempre aborrecido para quem gere o blogue.

Acredito que compreenderão.

Papagaio

Anónimo disse...

Oh!!!!!
Desculpa, mas eu fiz apenas uma pergunta, mas não te quero incomodar. Aliás eu tenho ouvido esta de muitas pessoas, mas se calhar necessita confirmação.Ok, amigo, não volto a tocar nessa tecla.
Pássaro á solta

Anónimo disse...

O mais importante de tudo é que deixem trabalhar o pessoal que gosta de trabalhar e sabe o que faz, sem censura nem impedimentos de qualquer natureza pois a Escola só se constrói com o empenho de TODOS!
Há que valorizar as ideias de cada um dando-lhe o devido apreço e consideração, pois TODOS JUNTOS respeitado-nos devidamente, conseguimos um clima de escola que só nos pode levar ao topo!

Anónimo disse...

Quando vi a foto do vosso Director...fiquei assustada! Ele tem mesmo aquele aspecto? Faz-me lembrar qualquer coisa pouco agradável!

HzoLio disse...

Nos dias em que não está tão engomadinho fica melhor na foto... :D

Há que ser realista, a foto não ajuda. ;)

Mas o que sei eu, até "já" nem sou da casa!!!

Papagaio disse...

Amigos...

Por favor, um bocadinho mais de decoro!
Não há necessidade de entrar em ataques pessoais, ok?

Anónimo disse...

Ó papagaio, lá porque tu aprecias papagaias e periquitas não quer dizer que nós não sejamos moderados(as) quando apreciamos o teu director.

Anónimo disse...

Oh pá, deixemos lá o director e o seu muito charme!
Que cá para mim sabe muito bem o que fazer com ele. É vê-lo todo derretedinho de roda das meninas bonitas lá do agrupamento. Depois, ele tem sempre um comentário sempre a jeito sobre não importa o quê. E assim vai tendo muita na gente nas palminhas das mãos. Mas como alguém dizia anteriormente, desculpa, Papagaio, há também quem o tenha na mão, a tal adj. que eu também já ouvi.
Ter ou não ter eis a questão!
BL

HzoLio disse...

Amigo Papagaio, conheces-me o suficiente para perceberes que não fiz qualquer tipo de ataque... Acho que até sabes ao que me queria referir. E 'biba' o gang do pijama!!! ;)

Grande Abraço

Anónimo disse...

BL, charme foste tu que disseste.
Se vires o filme "Balbúrdia na quinta", certamente encontrarás uma personagem com uma imagem muito, muito parecida.

Anónimo disse...

Que pena! Não conheço o filme de que falas, mas vou tentar ver, até porque tenho curiosidade em encontrar uma personagem semelhante.Como sabes, muitas vezes a cópia ultrapassa o original. Essa personagem também está convencida que é charmosa?
Quanto ao charme, eu até penso que é uma mais valia, sobre outras características, já não diria o mesmo.
BL