quinta-feira, 25 de junho de 2009

«Sic Transit Gloria Mundi»



Farrah Fawcett (1947-2009)

Após alguns anos de agonia, faleceu hoje Farrah Fawcett.

Para aqueles que conhecem o Papagaio, decerto que alguma estranheza assomará nos vossos espíritos. Será que este blog entrou numa de página de necrologia? Mas eu explico.

Farrah Fawcett foi uma actriz que atravessou toda a minha juventude. Foi, provavelmente, uma das mais belas actrizes que eu tive o prazer de apreciar. Era, por assim dizer, a mais bela mulher que eu conhecia!

«Os Anjos de Charlie» são, provavelmente, o exemplo mais marcante da sua obra. Era raro o episódio que eu não via. E é verdade, meus meninos mais jovens, ainda não existia o video! Por isso, ou via, ou não via.

A vida de Farrah é quase igual à história de muitas estrelas de cinema. Casou com Lee Majors, mais tarde com Ryan O'Neal, fez filmes...

Em 2006 foi-lhe diagnosticado cancro que, após tratamento, se pensava curado. Teve uma recaída em 2007 e daí até hoje, a doença foi degradando-a cada vez mais. Até hoje!

A coragem que ela teve a lutar com o cancro, que tudo leva atrás, é digna de enaltecer. Sendo uma figura pública, chamou a atenção da comunidade mundial para uma doença terrível, que parece que está sempre à espera de levar sempre alguém que nos é querido!

Desculpem lá, mas hoje isto tinha de ser dito. Mais uma estrela no céu iluminará esta noite!

Sem comentários: