domingo, 12 de julho de 2009

Deleite para os olhos e ouvidos

Não se deixem levar pelo ar sério da coisa. Vale bem a pena os quase 7 minutos que demora.

É uma interpretação sui generis do tema «I Will Survive», de Gloria Gaynor, por um dueto, Igudesman & Joo e a sua orquestra.

Recostem-se na cadeira e apreciem:

3 comentários:

Anónimo disse...

A música é sem sombra de dúvidas a mais bela criação do Homem. Obrigado por esta partilha. No fim de um dia cheio de trabalho, chatices e "algumas poucas coisas boas" (está interessante a frase, não está? Digna de um Shaskepeare!),foi muito agradável!Por momentos pensamos que tudo é perfeito.
Só não compreendo é que ser (Homem) é este que ao mesmo tempo que cria coisas tão belas, vai trilhando não o caminho da harmonia,patente nestas notas músicais, antes se vai auto destruíndo criando atalhos e veredas. Para chegar onde? Somos todos terra, dela viemos para ela vamos. Todos! Sem excepção! Mas parece que há uns seres que não se importam de passar por cima da amizade, do amor, da fidelidade, ... simplesmente porque do alto da sua importância ainda não olharam para a terra que os há-de comer!

Anónimo disse...

Oi, Papagaio!
Tal como tu aconselhavas, deleitei-me com a música para os olhos e para os ouvidos e gostei!
Também gostaria de dizer qualquer coisa bonita sobre a música, sobre a partilha de que falava o comentador anterior, sobre o facto de sermos pó e em cinza nos tornarmos!
Mas, está difícil, a criatividade paira longe e só consigo olhar para o horizonte, para o cume da montanha onde a vegetação parece estar em completa harmonia com o céu, tocando-se levemente!
Nós, seres humanos pensantes, temos tanto de criador como de destruidor e não raras vezes pomos as nossas mais belas e fantásticas capacidades do lado da destruição,do lado oposto ao da harmonia, da amizade e do amor.
Todos os dias aprendemos um pouquinho mais, mas há dias que eu preferia não aprender/compreender os malabarismos, as falhas de carácter, a ausência de escrúpulos, a incoerência de atitudes e opiniões de tantos de nós, seres imperfeitos capazes das maiores atrocidades para conseguirmos o que pretendemos!
Já me tinha apercebido que há pessoas que conseguem até dizer que o céu é vermelho, quando eu estou mesmo a ver que é azul (se calhar também sou daltónico), têm uma capacidade de quase levar os outros a pensar que são bons amigos, quando na primeira oportunidade mandam tudo isso para as urtigas e deixa-me lá ver o que é bom para mim!
Para mim, a verdadeira amizade está acima dos tachos, das circunstâncias do momento e, podes crer, Papagaio, que já te considero um bom (e muito erudito! ) amigo e bendigo a hora e o momento em que cruzámos opiniões e verificámos que tinhas muitos objectivos em comum, reticências (:)eheheh!!
À semelhança do outro, também vou andar por aí e não vou perder pitada, perdão bicada, do teu blogue, que em boa (ou má! depende do ponto de vista)hora, resolveste iniciar!
Um amigo

Anónimo disse...

Esta dupla é um espectaculo, como dizem os brasileiros, nota 10.

Já agora, já ouviram o Saint Dominic Gospel Choir?