quarta-feira, 8 de julho de 2009

Notícia a seguir

Segundo o Expresso online, os Professores do Equador têm uma luta semelhante a nossa, talvez com consequências mais drásticas.

Ora vejam:

____________________________________

Equador: Segunda avaliação para professores, que estão contra alegados despedimentos


Quito, 07 Jul (Lusa) - O Ministério da Educação do Equador iniciou na segunda-feira a segunda fase de avaliação dos professores do ensino público, que faltaram à primeira em Maio em sinal de protesto contra um modelo que, dizem, os vai despedir.


O Ministério da Educação do Equador iniciou na segunda-feira a segunda fase de avaliação dos professores do ensino público, que faltaram à primeira em Maio em sinal de protesto contra um modelo que, dizem, os vai despedir.


Segundo a Presidência equatoriana, a segunda fase de avaliação dos docentes, estabelecida pelo governo para melhorar a qualidade do ensino público, decorrerá até quinta-feira.


Os professores, discordando da metodologia de avaliação que, alegam, os vai pôr no desemprego, começaram, em Maio, com uma campanha de protesto contra a medida.


Perante a recusa dos docentes, o presidente equatoriano, Rafael Correa, assinou um decreto em finais de Maio que estabelece a destituição do cargo de docência como sanção para todos os que se negarem a submeter-se a processos de avaliação.


A união de sindicatos dos professores já apelou para que os docentes faltem à segunda fase de avaliação.

____________________________________
.

Sem comentários: