segunda-feira, 20 de julho de 2009

Olha se a moda pega...

Tropecei neste blog, MAIRDENUBOSKE, do Dr. Shue, onde encontrei esta pérola, que a seguir transcrevo:

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Domingo, Julho 19, 2009 | Publicado por: Dr. Shue

O Conselho Científico do Instituto de Educação e Psicologia (IEP) da Universidade do Minho (UM) ratificou a decisão de não renovação do contrato que liga Daniel Luís àquela instituição. O docente do Departamento de Sociologia da Educação, que mantém o blogue humorístico Dissidências, viu assim confirmada a primeira decisão tomada, há um mês, pelo conselho de departamento.

Daniel Luís tinha feito um pedido de prolongamento da sua ligação à UM por mais dois anos, de forma a terminar o seu doutoramento. No entanto, a deliberação tomada pelo conselho científico na reunião realizada na última quarta-feira rejeita esse pedido, confirmando o sentido da votação dos doutores do conselho do departamento de Sociologia da Educação e Administração Educacional, à qual o docente está vinculado.

As justificações para a decisão são, de resto, as mesmas que sustentaram a deliberação de Junho. O órgão máximo do IEP considera que Daniel Luís não atingiu os objectivos propostos na elaboração da sua tese de doutoramento, por ter apenas entregue um capítulo da mesma em dois anos de trabalho. O docente rejeita este argumento e alega que vários colegas em situação idêntica viram os seus contratos renovados, entendendo que a decisão é antes uma represália por não ter acatado o pedido de encerramento do blogue humorístico feito pelos superiores em Dezembro de 2007.

Fonte: Público

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Felizmente já sou um Papagaio Titular! Porque senão...

Não sei, não. As bruxas não existem, «pero que las hay...»

.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia
Já fui professora, mas n'outro país da América do Sul!
Pois é, falam, falam que cada vez mais há delinquentes, pudera, não autorizam os professores a terem "AUTORIDADE"! Já que mtos papás não dão o mínimo de bons modos aos seus filhos, pelo menos nas escolas os professores pudessem dar algo que os dignificassem como seres humanos, podendo impor certas regras! Até em qualquer clube de futebol há ou deveria haver regras! Quanto mais numa sala de aula!
Cumprimentos
Mércia Faustino

Anónimo disse...

O mal é que esta moda não é nova...
Um abraço.