quarta-feira, 15 de julho de 2009

Uma História de Terror... (Conclusão, finalmente!)

Finalmente, deu-se!

2009, Odisseia em Monforte! A história chegou ao fim.

Já vos tinha contado as duas partes anteriores desta autêntica história à portuguesa que foi a eleição/nomeação do Director para o Agrupamento de Monforte.

Podem recordar qualquer uma delas, a 1º parte aqui e a 2ª, aqui.

E qual foi a conclusão?

A Direcção Regional tomou o assunto pessoalmente em mãos e resolveu-o, a bem da nação.

No início de Julho, o Director Regional dirigiu-se pessoalmente a Monforte, onde se reuniu com o Conselho Geral. Este manteve as posições que já havia assumido, não alterando uma vírgula ao que fora decidido, mostrando que há Alentejanos de boa cepa lá para os lados de Monforte.

Finalmente, um Conselho Geral que mostrou ter a coluna vertical!


Ficou então decidido que ambos os concorrentes a Director, que já anteriormente foram rejeitados pelo CG, não apresentavam as condições necessárias para o cargo. Teria que se arranjar alguém de fora, foi o que ficou decidido.

E então aconteceu, numa manhã quente de meados de Julho (não consta que estivesse nevoeiro). Monforte já tem Director! (depois de Sobral de Monte Agraço ter um parque infantil...)

Aparentemente toda a gente ficou contente:

- o CG manteve as posições que sempre defendera, não alterando nada ao que decidira, mantendo-se firme e hirto;

- o Agrupamento pode continuar a sua vida, na mais perfeita das naturalidades;

-a Direcção Regional desatou este verdadeiro nó górdio, que estrangulava a vida normal das escolas;

- e os professores podem todos ir de férias, confiantes de que cumpriram a sua obrigação, dando uma verdadeira lição de estar verticalmente na vida.

Os meus parabéns ao novo Director, aos professores do Agrupamento e aos colegas do CG, que serviram de exemplo e inspiração para muitos, nestes tempos sombrios em que a bufaria está cada vez mais a aumentar nas escolas deste país, à beira mar plantado!


3 comentários:

Célia Costa disse...

Relativamente a esta odisseia, resta-me deixar as palavras sábias de Diderot: "Uma única demonstração impressiona-me mais do que 50 factos."

Romicas disse...

Faço minhas as palavras da minha amiga, que sabe destas coisas.

ZLdeMatos disse...

E eu, que estive demasiado por dentro deste processo, agradeço-te que tenhas posto cá para fora alguns dos capítulos desta triste novela. Os outros (capítulos), (ainda) mais vergonhosos, ficam para o «arquivo morto», como convém!!

E, assim, a história parece ter um final feliz!!

Um abraço!