quinta-feira, 2 de julho de 2009

Para amantes de cinema, only...

Por vezes, há que espairecer, esquecer estas coisas de escola, educação, eleições, directores, conselhos gerais e, simplesmente, observar e ouvir algo que nos dá verdadeiramente prazer.

Como cinema. Adoro cinema, desde sempre, desde que ia ao Teatro-Cinema, à esplanada e me deliciava com o último 007, ou aquele western que queria ver há tanto tempo, ou o último episódio da saga de Bruce Lee...

Sem querer, dei por mim embevecido com este video que se segue, com a banda sonora dum western de Sergio Leone, feito em 1966, com o «starring» de nomes como Clint Eastwood, Lee Van Cleef e Eli Wallach.

O filme, já o devem ter percebido, era «O Bom, o Mau e o Vilão» ou, se preferirem, «The Good, the Bad and the Ugly» ou «Il buono, il brutto, il cattivo», na sua versão original.

O que é excepcional no video é que é todo tocado por uma orquestra de... ukeleles, a guitarra típica do Havai!

Já agora, o nosso habitual apontamento cultural:

Sabia que o ukelele (ou ukulele) teve como avós afastados dois tipos de violas originais da nossa ilha da Madeira? Pois é, bebé...

2 comentários:

Teresa Diniz disse...

Querido:
Há um desafio bom para ti no meu blogue, hoje. Vê lá se sabes responder.
Bjs

Isandes disse...

na conhecia nada do leoni e vi 3 de empreitada. nakele contexto d western italiano, gostei sim sr. e a músikinha, fine, não é? bjoca, perdão, bicada!