quinta-feira, 23 de julho de 2009

Será que foi porque...?

Nahhh... Não acredito!

Mas o que é um facto é que, após ter aqui relembrado aos mais esquecidos uma Obra do Regime e que nunca mais estava concluída e que se chama Mini Golfe, então não é que, ao dar o meu passeio diário deparei com aquilo que as imagens documentam?







Pois é, começaram as obras de conclusão/limpeza/reconstrução do Campo de Mini Golfe, as tais que se tinham começado há... quantos? 3, 4, 5 anos?

As ervas, embora secas, já estão cortadas, os tijolos dos passeios estão todos arrumadinhos, fazendo umas bonitas esculturas que fariam qualquer artista que tenha exposto na defunta Fundação António Prates corar de vergonha! Aquilo, sim, é verdadeira Arte Contemporânea!

Agora só temos de esperar para podermos dar umas tacadas... lá mais para Outubro?

Claro que ainda encontrei coisas que me desgostaram: dois pinheiros foram arrancados, um deles devia ter um tronco de quase um metro! Não estou a mentir, vão lá ver e depois digam.

E eu pergunto: onde param os defensores do verde? as quercus? os ecologistas? Ou será que por estar vedado aquilo é uma coutada?

Quanto às obras, ainda deverão ter mais umas sessões de trabalho no Mini Golfe, por isso acho que... ora bem, um mês para mudar esta rede,



mais um mês para arranjar os arruamentos,


... sim, dois meses é tempo que chegue! A propósito, quando são as eleições?!

Ah, e que dizer do novel Pavilhão Gimnodesportivo? Aquilo já teve mais rectificações que só vai dar para se inaugurar lá em....

Adivinharam!!

Quanto à nova escola do Primeiro Ciclo, é que parece não vai dar para se inaugurar! Mas... se trabalhassem 24 horas por dia... e chamava-se mais uns quantos... e esquecessem sábados e domingos... e se fosse para o Bem da Nação...

Para terminar, acabo como comecei. Será que é presunção minha pensar que poderei ter feito alguma diferença por agitar as águas?

Nahhh! É mesmo presunção de Papagaio!

.

6 comentários:

TxinTxin disse...

Papagaio

Não menosprezes o poder da Blogosfera!

TxinTxin Baruski

Sarrabiscos disse...

Amigo Papagaio
Se as coisas estão assim, então porque não começa a espalhar as suas asas por voos mais largos e de maior diâmetro? Por vezes as coisas estão esquecidas. Só é preciso que alguém veja com olhos de ver e mostre o que os outros não querem ver. Acontece por todo o lado, amigo Papagaio!
Bons voos!

Anónimo disse...

Eh, Papagaio!
Pelos vistos agitar as águas, faz bem...E tu fazes isso com mestria!
Ainda vais ser convidado para uma lista qualquer, que ao que parece não faltam para aí... Quem sabe se não fazias melhor do que aqueles que lá estão!
Ehehehhehe

luisa disse...

Concordo...não menosprezes MESMO!!!
Ele há olheiros só para a blogosfera que estão de serviço noite e dia com os dedinhos prontos para pegar na canetinha e tirar notas...Tudo são achegas para a chegada às eleições com tudo num brinco...até parece que as pessoas não têm memória e que não se riem do ridiculo da situação...Já agora tira retratos a tudo o que esteja sujo, torto, inacabado, sem funcionar...(pessoas não vale!) Pode ser que venhamos a rir ainda mais um bocado...até podias abrir uma rúbrica de "Antes e Depois..do Papagaio passar..." - Descubra as diferenças!!!

Anónimo disse...

Por favor Papagaio pede ao Deus dos pássaros para concluir a Escola.
Estão tão mal engaiolados na escola velha que por vezes as penas até saltam...
Se for possivel faz com que os dias tenham 48h para bem de todos os que lá estão.
MC

Anónimo disse...

Pois é, a escola não avança mesmo. Seria muito bom que o Papagaio e o senhor Zé da Ponte fizessem uma visita à escola em tempo de aulas e vissem se esta tem as devidas condições para funcionar.
Além de tipologia lata de sardinhas, é uma tipologia bem fora da validade, sem condições com materiais ilegais há muito tempo.
Mas o pavilhão é mais urgente!