terça-feira, 21 de julho de 2009

Onde é que eu já vi isto?!

Retirado do site A Educação do meu Umbigo:

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Mesmo Boas Práticas

Diversos mails me vão chegando com a adesão de muitos Directores à atitude de deixar entregar a autoavaliação a toda a gente que o queira fazer, com ou sem objectivos individuais.

Esta é a atitude correcta, sadia e que procura preservar o que resta de um bom ambiente de escola.Vou fazendo uma pequena lista, mas por enquanto prefiro não a divulgar por razões que julgo óbvias.

É muito importante que todas as práticas abusivas sejam denunciadas, assim como todo o tipo de vendettas pessoais que estão a ser feitas com a desculpa da avaliação.

O que mais me custa é que em diversas escolas, algumas das quais eu até conheço de forma mais ou menos próxima, as pessoas preferirem calar-se por terem medo de represálias.

Ora é exactamente com esse medo que os novos tirantes e caciques escolares contam para reinarem a seu bel-prazer.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Sem comentários!
.

Sem comentários: